Novo site

www.networkadmins.com.br

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Modificar Senha de modem, sem saber a senha, sem resetar.

Tive um problema em um cliente, tem um modem d-link 500b Gl, ninguém sabia o usuário e senha do modem, diante deste problema tendo em vista que eu tinha que fazer um redirecionamento de porta 3389 para o srv 2003.

Que alternativa eu teria sem ser resetar o modem?

Entao as alternativas que podemos fazer sao:

tentar baixar a teimage.bin do modem, mas como baixar.

1º alternativa: No prompt de comando coloque o comando \"  tftp -i 10.1.1.1 GET TEImage.bin \" sendo o 10.1.1.1 o ip do modem, e depois se baixar o arquivo é so abrir o arquivo e mandar procurar por admin logo em seguida esta a senha do modem, da para ver tb o usuario e senha do provedor, mas talvez de uma mensagem de erro, ou seja a porta 69 do tftp esta bloqueada ou nao esta habilitado para este tipo de conexao pelo protocolo tftp.

2º alternativa: Tente acessar por telnet entre no pronpt de comando e coloque o comando \" telnet 10.1.1.1 \" ira pedir usuario e senha, mas nao sabemos o usuario e senha do admin, a d-link tem um usuario restrito somente pra ver o status do modem, o usuario é: user senha: user , entao coloque esse usuario e essa senha, pronto estamos nas configurações do modem, agora digite \" password admin admin \" este comando ira mudar a senha do usuario admin para \"admin\", de enter, agora digite \" reboot \" e de enter o modem ira reiniciar depois entre pelo browser digite o ip do modem e o usuario e senha admin admin pronto agora é so fazer as devidas alterações.

14 comentários:

  1. Como eu faço para descobrir a senha root do meu modem ->> comtrend ar-5080

    ResponderExcluir
  2. Esse modem tem 2 usuários por padrão, admin e suporte, se for modem da gvt o padrão e usuário admin senha gvt12345 para tentar baixar a imagem do modem pode tentar dar um telnet "ip do modem" 69 se der erro não hora a porta ta fechada do tftp, nesse caso esse método de baixar a imagem não vai funcionar se caso não aparecer erro mas não baixar a imagem é provável que o nome do arquivo .bin ser diferente do exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Como eu faço pra descobrir de um TP LINK TD-8816??

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. cara eu to um problemao aq, tem um vizinho meu q clona o mac da minha rede e entra nela e muda a senha do modem pra deixar baixando varias coisas... eu tento reiniciar o modem + ta com senha trocada... e o TEimage nao pega... alguem por me ajudar, tenho um tp link 8816... obrigado.

    ResponderExcluir
  6. pq esse cmd nao ta funcionando que cmd que eu irei usar

    ResponderExcluir
  7. isso não da certo no windows 7 fala que não é reconhecido como comando interno ou externo, como eu faço no windows 7 ?

    ResponderExcluir
  8. qual a solução pra roteador D-Link 524 ?

    ResponderExcluir
  9. Qual a solução do roteador Intelbras WRN - 240

    ResponderExcluir
  10. Tentei com a segunda alternativa e só pede senha, o meu roteador é TP-LINK

    ResponderExcluir
  11. Cara não funciona mais, tenho um TP-LINK TL-WA5210G, vou ter que ligar pro técnico e ai vai ser um ano pra ele vim, já tentei com a senha admin admin, vazio, de tudo quanto é forma e não consegui, preciso trocar o canal pois o meu routeador está no canal 13 e com isso meu linux não consegue pegar o sinal.

    ResponderExcluir
  12. Tem alguma solução pro Technicolor TD5130 da Oi?

    ResponderExcluir
  13. 192.168.1.1/wizardoi e preencher os dados pedido

    ResponderExcluir